Firmino Filho participa da entrega de mudas gratuitas no Parentão

Foram distribuídas cerca de 500 mudas

A tarde de sábado, 12, foi marcada pela entrega de mudas gratuitamente à população. A ação integrou o projeto Caminhão Verde, organizado pela Prefeitura de Teresina, e contou com a presença do prefeito Firmino Filho durante a distribuição no Complexo Esportivo Parentão, localizado na zona Sul. Foram distribuídas cerca de 500 mudas em parceria com alunos de serviço social da Faepi.

Firmino Filho entrega mudas (Crédito: Reprodução)
Firmino Filho entrega mudas (Crédito: Reprodução)

"É importante levarmos as mudas até a população, por isso esse projeto é importante. É algo simples, mas que tem um efeito muito positivo", disse o prefeito Firmino Filho. 

Para o coordenador de Arborização da Prefeitura de Teresina, Clovis Freitas Júnior, o sucesso do Caminhão Verde pode ser medido pela popularidade da ação. “Muitas vezes as mudas acabam, e isso mostra que a entrega que estamos fazendo surte efeito. Levando as mudas até os bairros da cidade dá aos moradores a oportunidade de arborizar suas vizinhanças”, explicou ele. Além de receber mudas gratuitamente, a população ainda ganha um panfleto explicativo e pode tirar dúvidas acerca de qual tipo de planta se encaixa melhor nas suas necessidades. 

A população teve a sua disposição espécies de mudas frutíferas e nativas com Nim, Caneleiro, Ipê Amarelo, Jasmin Laranja, Ata, Acerola, Caju e Manga. Já no dia 19 de dezembro, a partir das 8h, as equipes do Caminhão do Verde estarão no Parque Dagmar Mazza distribuindo 500 mudas. A ação deverá encerrar as atividades do ano, mas o trabalho deverá ser ampliado no próximo ano, aumentando a distribuição de mudas e beneficiando ainda mais comunidades de Teresina. “Estamos sempre abertos a parcerias e a população pode nos convidar através do telefone 86.3215-7466. Por enquanto estamos fechando a programação dos primeiros meses de 2016”, disse Clovis Freitas.

 O Caminhão do Verde iniciou as atividades há, aproximadamente, um mês e já percorreu vários bairros da cidade. As equipes já estiveram no Leonel Brizola, Saci, Portal da Alegria, Nova Brasília, Monte Alegre, Pedra Mole e no Circuito Cultural da TV Antena 10. Ao todo, cerca de seis mil mudas foram distribuídas para os moradores.

Fonte: Com informações da Prefeitura de Teresina