Flanelinha morre baleado por policial civil no Rio

O crime ocorreu na altura da tradicional Pizzaria Guanabara, ponto de referência no bairro.

Um flanelinha morreu neste sábado (23) e outro ficou ferido após serem baleados pelo policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) Ricardo Coelho, na avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, zona sul do Rio. A informação foi confirmada pela DH (Divisão de Homicídios) da Polícia Civil do Rio. O crime ocorreu na altura da tradicional Pizzaria Guanabara, ponto de referência no bairro.

O flanelinha ferido, Adilson Peçanha, está internado no Hospital Miguel Couto. A gerência da Pizzaria Guanabara disse que o incidente ocorreu por volta de 5h30 de sábado, mas não soube dar mais detalhes, pois todos os funcionários do turno da noite foram liberados até as 9h.


Flanelinha morre baleado por policial civil no Rio

O episódio começou com uma briga entre os dois flanelinhas durante a abordagem a um motorista. O policial interveio e acabou atirando nas pernas dos guardadores após ser ameaçado por um deles com uma garrafa de vidro quebrada. A vítima não foi identificada e teve seu corpo encaminhado para o Instituto Médico Legal do Rio. Policiais realizaram uma perícia preliminar no local.

Segundo a DH, Ricardo não fugiu, chamou uma ambulância do Corpo de Bombeiros e depois se apresentou na 14ª DP (Leblon). Ele é agente da Core há cinco anos.

Fonte: UOL