Foragido é preso com facão e revólver no interior do Piauí

Devido alguns ferimentos, o detento foi levado para o hospital Regional Dr. Júlio Hatman

Os policiais que compõem o grupo da Força Tática dos Cocais, capturaram no fim da tarde desta segunda-feira (28/10), o ultimo fugitivo da Penitenciária Regional de Esperantina, o indivíduo identificado como Valdemar Gomes Pinho, conhecido no mundo do crime como ?Bidé?. A prisão do meliante aconteceu nas redondezas do bairro Morro da Chapadinha Sul.

De acordo com um dos policiais que participou da diligência, Bidé estava em poder de um facão e um revolver calibre 6.35. ?O fugitivo ainda tentou fugir, mas a fomos mais ágeis e conseguimos capturar?, relatou o policial conhecido como Panta.

Devido alguns ferimentos, o detento foi levado para o hospital Regional Dr. Júlio Hatman e por ter sido encontrado com armas, será levado para a 13ª delegacia de polícia e depois recambiado para o presídio ainda nesta noite.

A fuga aconteceu na madrugada do dia 30 de agosto, onde seis detentos fugiram após cavar um buraco na parede da cela, no pavilhão ?C? daquela unidade prisional.

A maioria dos detentos que empreenderam fuga estava cumprindo pena por homicídio, roubo e assaltos à mão armada. Vale ressaltar que a Penitenciária da Esperantina, que tem capacidade para abrigar 144 presos, atualmente aloja 188.







Fonte: Revista AZ