Força Tática de Paulistana demonta quadrilha, apreende carro e objetos usados em roubo de bancos

Condutor "furou" a barreira policial e, após 5 km de perseguição, foi abandonada às margens da BR-407 no sentido da cidade de Acauã.

Uam operação da Força Tática da Polícia Militar da 5ª CIPM de Paulistana (PI), cidade localziada a 401 km de Teresina, na localidade de Pipocas (Acauã/PI), nas imediações do Posto Fiscal, resultou na apreensão de uma caminhonete Hilux SW4, que "furou" a barreira policial e, após 5 km de perseguição, foi abandonada às margens da BR-407 no sentido da cidade de Acauã.

O condutor do veículo tentou evadir-se do local, mas foi imediatamente perseguido por policiais da Força Tática. E, ao perceber aproximação da viatura policial, resolveu abandonar o veículo e empreender fuga na mata.

Após o veículo ser levado para a sede da 5ª CIPM de Paulistana (PI), a polícia constatou que se tratava de uma caminhonete "clonada", cuja origem é do Estado do Rio Grande do Norte. No porta-malas da caminhonete foram encontrados vários apetrechos que, pelas características gerais da ocorrência, seriam utilizados como suporte de logística em suposta ação de assalto a banco.

Foram encontrados alicates corta cadeados, facões mateiro, binóculos, mapas geográficos e guias rodoviários e cantis. "Não resta dúvidas de que a finalidade seria o suporte logístico para alguma ação de ataque à Instituição Financeira, apesar de não ter sido encontrada arma de fogo no veículo", comentou Cap FELIPE, Comandante da Companhia Independente de Paulistana.

 

 

 

Fonte: FNoticias