Foto mostra cerveja e churrasco dentro de cela que seria de Bola

Na foto, Bola está em pé, encostado na grade da cela.

O ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, um dos envolvidos no assassinato de Eliza Samudio, aparece em uma foto que seria um churrasco dentro de uma cela. A imagem está circulando nas rede sociais.

A Polícia Civil informou que abriu uma investigação para apurar a veracidade após tomar conhecimento das imagens,

Na foto, Bola está em pé, encostado na grade da cela. Um pacote de carne estaria em uma mesa ao fundo. Não se sabe a data da foto.

Em outra mesa, há latas de cerveja, um celular e copos de vidro, itens com entrada proibida em uma unidade prisional.

Bola foi condenado a 22 anos de prisão pela morte e ocultação do cadáver de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro Bruno

O ex-policial cumpre pena na Casa de Custódia da Polícia Civil, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, em regime fechado.

O advogado Ércio Quaresma, que o representa, afirmou que acha "pouco provável que seja uma montagem". Contudo, disse que a imagem não comprova qualquer infração por parte do ex-policial.

"Que há uma infração administrativa e penal é incontestável. Introduzir telefone em presídio é crime. Uso de álcool e celular é falta grave. O que não se demostra é que meu cliente esteja bebendo, nem perto da cerveja ele está", afirma.

Ainda segundo Quaresma, o local da foto é uma área comum e não uma cela. "Normas de segurança e comportamento devem ser consideradas. A administração deve prevenir para que isso não volte a acontecer. Apurar e punir também é necessário", cobrou Quaresma da administração.

A Polícia Civil informou que a imagem será periciada e, se confirmada a veracidade dela, serão tomadas medidas administrativas para apurar a conduta de agentes penitenciários e outros servidores.

Caso haja envolvimento de funcionários, que já foram convocados para depoimento, a investigação será encaminhada à Corregedoria. Contudo, não existe um prazo determinado para a perícia. A polícia informou também que analisa a possibilidade de agravar a pena dos presos.

Bola aparece em suposto churrasco  (Crédito: Divulgação )
Bola aparece em suposto churrasco (Crédito: Divulgação )



Fonte: G1