Funcionária de casa lotérica é presa por aplicar golpes em idosos

As investigações contra Christhiane começaram no início deste ano

A funcionária de uma casa lotérica identificada como, Christhiane Fernanda Vieira de Oliveira, de 31 anos, foi presa suspeita de aplicar golpes em ao menos quatro pessoas em Belo Horizonte. A maioria das vítimas eram mulheres idosas que moravam sozinha. O prejuízo causado por ela, é de aproximadamente R$ 200 mil. Christhiane foi presa em flagrante na última sexta-feira com o cartão de crédito de uma das vítimas.   

As investigações contra Christhiane começaram no início deste ano, quando uma vítima procurou a delegacia para denunciar que tinha sido vítima de um golpe. Na ocasião, perdeu aproximadamente R$ 8 mil. Na época, a acusada foi ouvida pela polícia e negou os crimes. Em 8 de setembro, a polícia voltou a apurar o caso por causa de outra denúncia de golpe que apontava novamente a mulher como a autora. 

Christhiane Fernanda Vieira de Oliveira (Crédito: Reprodução)
Christhiane Fernanda Vieira de Oliveira (Crédito: Reprodução)


De acordo com a Polícia Civil, a estelionatária trabalhava em uma casa lotérica e se aproveitava para pegar dados de clientes idosos para, posteriormente, visitá-los na sua residência para aplicar golpes, alegando que estava sendo ameaçada de morte e que precisava de dinheiro. 

A polícia não descarta novas vítimas. “Vamos continuar as investigações para ver se há mais vítimas. Ela procurava mulheres idosas que moram sozinhas ou que passam a maior parte do tempo sozinhas. Sempre era muito carismática e prestativa”, disse o delegado. A funcionária da casa lotérica vai responder por estelionato, ameaças e furto.

Fonte: Com informações do EM