'Gangue do Renascença II' usava arma da Polícia Militar do Maranhão

Depre pendeu 12 pessoas acusadas de tráfico de drogas.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quinta-feira, dia 15, a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre), deflagrou a operação R2, com objetivo de cumprir diversos mandados de busca e apreensão, visando combate ao tráfico de drogas nos bairros Alto da Ressurreição, Conjunto Renascença II, Monte Horebe, Parque Colorado, todos localizados na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com o delegado Matheus Zanatta, a operação foi deflagrada após receber diversas denúncias anônimas através do aplicativo da delegacia, Depre. "A R2 é uma nomenclatura que significa 'Gangue do Renascença 2'. Nós deflagramos essa Operação de forma integrada, junto com a Polícia Militar e PM4. Nós conseguimos apreender entorpecentes, entre crack e maconha, dinheiro, veículos, dente eles motos, que são produtos de roubos", afirmou. 

Segundo o delegado, foram encontradas duas armas, sendo que uma pertence à Polícia Militar do Maranhão. "Foram 12 pessoas conduzidas, sendo que algumas foram autuadas e outras prestaram depoimento e foram liberadas. É importante frisar que nós também apreendemos duas armas de fogo: um revólver e uma pistola. Essa pistola é de uso da Polícia Militar do Maranhão", acrescentou. 

Ainda conforme o delegado, a arma foi encontrada na casa de uma acusado identificado por Gerônimo.

A Operação

O delegado Menandro Pedro afirmou que o balanço da operação foi muito positivo e uniu a Polícia Civil, Rone, Canil. Segundo ele, foram apreendidos um pé de maconha de aproximadamente 1,80 m de altura, pistolas, revolveres, maconha embalada, cocaína, dinheiro, além de motocicletas e carros frutos de roubos. O delegado disse que muitos traficantes foram presos e outros acusados de cometer roubos, furtos, latrocínio e tráfico de drogas foram detidos.

Segundo o delegdo, o pé de maconha é alto e parecido com uma "árvore de natal". Foram presos até o momento 12 acusados de envolvimento com o tráfico de drogas.  Dentre os presos estão Lúcio Mendes dos Santos, de 72 anos; Maria Ivaniza de Oliveira Lima, de 55 anos; Josué Felício Teixeira; Francisca de Sousa e Valteres de Sousa.

O delegado Thales Gomes, da Depre, afirmou que o pé de maconha foi apreendido com acusado de tráfico identificado por André. No local também foi apreendido duas porções de cocaína.  Ele disse que foram cumpridos mandatos de busca e apreensão, onde foram encontradas mais drogas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES