Garantia Sol indenizará turista de Fortaleza que pegar dia de chuva

Caso o turista pegue dias chuvosos, ele será ressarcido.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fortaleza terá o "Garantia Sol", uma forma de indenizar o turista que visitar a capital cearense em dias chuvosos. O seguro vai compensar os visitantes que enfrentarem pelo menos dois dias de chuva, entre 11h e 16h, durante sua estada na capital cearense.

Caso o turista pegue dias chuvosos, ele será ressarcido com um novo pacote de viagem, com sete ou oito dias de estada, pagando apenas a taxa de embarque. A nova viagem deve ser marcada para 24 meses após o pacote "frustrado" com a falta de sol.

O seguro é válido para viagens entre 1º de agosto e 20 de dezembro deste ano, mas a Secretaria de Turismo de Fortaleza já estuda uma edição 2018 do Garantia Sol, de acordo com o secretário executivo do Turismo, Erick Vasconcelos.

Vasconcelos explica que a Prefeitura de Fortaleza e o Governo do Estado vão apoiar o seguro por meio de propaganda, mas o projeto é de iniciativa popular.

"Caso o turista receba o seguro, a ABIH [Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Ceará] vai arcar com a hospedagem, e a CVC fica com os custos da viagem. A prefeitura apoia com a publicidade porque é uma promoção que vai incrementar o turismo em Fortaleza."

Ainda conforme o secretário, a maior parte dos turistas que visitam Fortaleza procura as praias em dias ensolarados.

"Nós temos investido muito no turismo corporativo, mas esse turista se encanta com o sol e com as praias e em seguida retorna com a família em um passeio de lazer. O turista, quando vem a passeio, gasta três vezes mais, por isso a importância de divulgar o sol, que é um cartão de visita", afirma Erick.

Em julho, período de alta estação, a Prefeitura de Fortaleza espera injetar na economia R$ 1,6 bilhão na cadeia produtiva do turismo.

Período chuvoso e ensolarado

Em Fortaleza – e em todo o Ceará – as chuvas se concentram entre fevereiro e maio, com precipitações escassas em fevereiro, junho e julho; nos demais meses, elas quase não ocorrem, e quando chove, são precipitações bastante leves, entre dois e cinco milímetros, sem céu nublado, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Se o "Garantia Sol" fosse válido em 2016, no mesmo período estabelecido para este ano – entre agosto e 20 de dezembro – o turista receberia o seguro se tivesse visitado a capital cearense entre os dias 18 e 19 de dezembro, quando Fortaleza registrou chuvas de 34 e nove milímetros, respectivamente.

Em setembro, outubro e novembro de 2016 houve garoas leves durante dois dias seguidos por três vezes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES