Garoto de 14 anos é morto com 3 tiros em Fortaleza

A Polícia recebeu a informação de que o autor dos disparos teria sido um gangueiro

Um crime de morte chocou os moradores da Rua Conselheiro Lafayette, situada no bairro Jardim Iracema (Zona Oeste de Fortaleza). Na noite de terça-feira passada, os moradores ouviram vários estampidos. Quando foram à rua saber o que havia acontecido, se depararam com o corpo de um garoto.

Logo, a vítima foi identificada como sendo o adolescente Antônio Taílton Castro, que morava nas proximidades onde aconteceu o homicídio. Em poucos minutos, a Polícia Militar foi acionada pelos moradores. Patrulhas da 6ª Companhia do 5º BPM (Antônio Bezerra) compareceram ao local do crime, assim com policiais do Ronda do Quarteirão do Jardim Iracema.

Nas primeiras investigações, a Polícia recebeu a informação de que o autor dos disparos teria sido um gangueiro, conhecido na área pelo apelido de "Téo". Ele fugiu do bairro, apesar das diligências feitas pela Polícia. Peritos da Coordenadoria de criminalística (CC), da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), atestaram que o garoto foi atingido com, pelo menos, três tiros de revólver na cabeça, o que indica um caso de execução sumária, sem que a vítima - desarmada - tivesse chances de esboçar um gesto de defesa.

Os moradores preferiram não falar detalhadamente sobre a atuação das gangues naquele bairro, temendo represálias. O corpo do garoto assassinado foi recolhido pelo rabecão da Coordenadoria de Medicina Legal (CML) para o necrotério do Serviço de Verificação de Óbito (SV), em Messejana.

Inspetores de plantão no 7º DP (Pirambu) também estiveram no local do homicídios, mas obtiveram poucas informações, diante do silêncio dos moradores. O caso deverá ser transferido para o 17º DP (Vila Velha).

Fonte: Diário do Nordeste, www.diariodonordeste.com.br