Garoto de 15 anos é baleado dentro de um banheiro da escola onde estuda

Um adolescente de 15 anos foi baleado na manhã desta quinta-feira (15) dentro do banheiro da escola onde estuda.

Um adolescente de 15 anos foi baleado na manhã desta quinta-feira (15) dentro do banheiro da escola onde estuda, no Setor Novo Horizonte, em Goiânia. O suspeito de atirar é um colega de 13 anos, que está apreendido.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), com um tiro no tórax. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o garoto está em estado gravíssimo e respira com a ajuda de aparelhos.

De acordo com o major da Polícia Militar Ricardo Mendes, o suspeito de atirar não tem histórico de violência. Ao ser apreendido, o garoto disse à polícia que vinha sofrendo ameaças há uma semana e, por isso, decidiu pegar a arma do pai e levar à escola para se defender.

O ato infracional aconteceu após o horário de aula. Segundo o major, o menino de 13 anos encontrou a vítima no banheiro e efetuou o disparo.

Mendes diz que a arma é de propriedade do pai do adolescente apreendido. O revólver não tem registro e o homem foi levado para o 20º DP e autuado por posse ilegal.

As aulas estão suspensas até a próxima segunda-feira. "É lamentável. Uma situação muito difícil", disse ao G1 o diretor da escola Silvamir Alves.



Fonte: G1