Garoto que encantou o apresentador Luciano Huck é preso depois de assaltar mulher

Garoto que encantou o apresentador Luciano Huck é preso depois de assaltar mulher

N.U. ficou famoso há dois anos, quando participou do programa do apresentador Luciano Huck.

?Mata ela logo, mata ela logo?. A frase do adolescente N.U. para o comparsa L.M., ambos de 16 anos, chocaria qualquer um, sobretudo a vítima da dupla, a gerente comercial Maria Cristina Brás Vilela, 47, que com cinco crianças no carro foi roubada pelos assaltantes ontem, em Ipanema. N.U. ficou famoso há dois anos, quando participou do programa do apresentador Luciano Huck e conheceu Kelly Slater, americano supercampeão do surfe. O crime aconteceu na esquina das ruas Barão de Ipanema com Pompeu Loureiro, pouco antes das 12h. Ninguém ficou ferido, e eles foram presos pouco depois em Copacabana.

N.U. abandonou o projeto Favela Surfe Clube pouco depois do trabalho da ONG, no Morro do Cantagalo, em Copacabana, ser adotado pelo Caldeirão do Hulk, da Rede Globo. Na ocasião, o apresentador, reformou o espaço na favela e também doou uma geladeira para a família do adolescente, que prometeu ?nunca entrar para o tráfico de drogas?.

Nervosa com a abordagem dos dois jovens de bicicleta, armados com um revólver calibre 38, Maria Cristina deixou cair uma pulseira de ouro, depois de entregar o iPhone aos assaltantes. Foi nesse momento que N.U. mandou o colega matar a vítima.

Segundo ela, por sorte, L.M. ficou mais calmo, pegou uma outra pulseira mais grossa de ouro e os dois foram embora. Eles foram detidos na Rua Bulhões de Carvalho por policiais do 19ª BPM (Copacabana) e depois encaminhados à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.

A história de N.U. teve a primeira reviravolta em 2010, quando o cineasta americano Justin Mitchell retratou o trabalho da ONG Favela Surfe Club, no documentário ?Rio Breaks?. Indicado pela ONG como personagem por viver em pobreza extrema e ter carisma e talento, N.U. foi parar no programa de Luciano Huck e emocionou o país com o desejo de conhecer Kelly Slater. Huck levou N.U. ao Havaí, onde ele surfou com o ídolo.

De acordo com PMs, N.U. já havia sido flagrado consumindo drogas, depois que abandonou a escolinha de surfe da favela. O comparsa dele, L.M., tem três passagens pela polícia por tráfico de drogas.

Fonte: O Dia Online