Garotos de 15 e 17 anos são suspeitos de roubo e estupro

Casal foi roubado e mulher estuprada em apartamento em Brasília

A polícia do Distrito Federal apreendeu dois adolescentes que teriam confessado ter roubado um casal e estuprado a mulher dentro da residência das vítimas, na Asa Sul. O crime aconteceu na madrugada desta sexta (27), em frente o marido da vítima.

Um dos menores é ex-funcionário do casal, que mora em um prédio na 703 Sul com 21 quitinetes e uma empresa de salgados. De acordo com a polícia, ele tem 17 anos e havia sido demitido há quatro meses por conta de constantes problemas no fechamento do caixa.

Apesar de ter sido dispensado, o adolescente ainda tinha as chaves da casa e como conhecia a rotina dos ex-patrões teria planejado o assalto com um amigo de 15 anos.

Os dois abordaram primeiro o proprietário, que saía por volta das 4h. Em seguida foram até o segundo subsolo onde estava a mulher da vítima. Os adolescentes amarraram o casal com cobertores e reviraram todos os cômodos.

O delegado Fernando César Costa disse que a ação durou 40 minutos e nenhum dos moradores das quitinetes percebeu a movimentação. O rapaz de 15 anos estuprou a mulher, de 31 anos. O marido ouviu tudo.

Os dois fugiram no carro do casal, que foi recuperado na BR-040, próximo à Santa Maria. Os adolescentes foram apreendidos em Céu Azul, em Valparaíso. Em depoimento, eles preferiram não dizer o motivo do crime, afirmou o delegado.

A Delegacia de Roubos e Furtos da Polícia Civil encontrou com eles todos os objetos roubados, como joias, eletrônicos, dinheiro e celulares. A arma e a chave da casa também foram apreendidas.

Fonte: G1