Governador apresenta propostas para equilíbrio da Previdência

O Estado tem condições de, a partir de suas próprias receitas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou, na terça-feira (25), de reunião em Brasília com equipe técnica do Ministério da Fazenda, acompanhado dos secretários estaduais Antônio Neto (Planejamento), Rafael Fonteles (Fazenda) e de Marcos Stanner, superintende da Previdência.

O governador disse que foi realizada mais uma rodada de negociações para financiamento de investimentos para o Estado. “Apresentamos uma série de documentos exigidos pela Secretaria do Tesouro Nacional que permitirá as condições de prosseguir os entendimentos de contrato de empréstimo com a Caixa Econômica cujos recursos serão utilizados em investimentos”, afirma o Dias. O chefe do executivo estadual acrescenta que há recursos para obras em andamento e aquelas cujos projetos estão finalizados. “Nosso objetivo é garantir geração de emprego e renda para o Piauí”, disse.

Wellington Dias também participou de reunião com o Ministério da Previdência, onde apresentou projeto que aponta o equilíbrio financeiro do setor previdenciário estadual. Dos sete pontos apresentados, de imediato, em quatro já chegou-se a um acordo.

Segundo o governador, o Estado tem condições de, a partir de suas próprias receitas e recursos gerados com bens, imóveis e ativos, garantir o equilíbrio da Previdência. “Queremos dar segurança ao nosso aposentado, ao pensionista”, assegurou.

Dias apresentou outros pontos e que o Ministério ficou de dar uma posição. “Vamos apresentar uma proposta concreta. O estado tem áreas na região onde faz investimento em energia eólica. É possível fazemos o arrendamento dessas áreas para obtermos receita para nossa previdência”, afirma o governador, ressaltando que está confiante e espera que o Piauí saia na frente na busca de equilíbrio financeiro para Previdência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES