Governador e senadora da Bahia são ameaçados de morte

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia abriu investigação para apurar a ameaça de morte

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) da Bahia abriu investigação para apurar a ameaça de morte contra o governador Jaques Wagner (PT) e a senadora Lídice da Mata (PSB). Na manhã desta sexta-feira, a congressista entrou em contato com o secretário de Segurança do Estado, Maurício Barbosa, solicitando a apuração do caso, após receber um e-mail informando que ela e Wagner estariam sob a mira de um "matador profissional" da cidade de Irecê (479 km de Salvador).

Ainda de acordo com o aviso, o homem, que seria chamado Paulo Teodoro Vicente, moraria e trabalharia em Campo Grande (MS) e seria pago para executar os dois. A parlamentar, que passou o dia de ontem em Santo Antônio de Jesus e Cruz das Almas participando do encontro regional de seu partido, afirmou não temer ameaça. "Não estou com medo da ameaça em si, apenas quero que a denúncia seja investigada para coibir ações dessa natureza que são um crime contra a liberdade", disse.

Como o e-mail foi encaminhado ao seu endereço institucional, ela informou que acionou a Polícia Legislativa do Senado. O governador, através da sua assessoria de imprensa, disse que vai aguardar a investigação da SSP.

Fonte: Terra, www.terra.com.br