Governador garante que Nordeste é alternativa econômica para o país

O governador Wellington Dias destacou a importância e o potencial da região para o país.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias participou nesta quarta-feira, 15, de um encontro promovido pelos governadores do Nordeste com a bancada federal da região. O evento contou com a presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab; o presidente do Banco do Nordeste, Nelson Antônio de Souza; senadores e deputados.

Durante o encontro, que teve o objetivo de afinar as agendas entre os executivos estaduais e o legislativo federal, o governador Wellington Dias destacou a importância e o potencial da região para o país.

"O Nordeste é a alternativa econômica para o país. Nos últimos 14 anos, se retirarmos a riqueza gerada no Nordeste,o país teria um desempenho negativo. Gás, petróleo, turismo e serviços foram algumas das áreas que apresentaram crescimento. O Nordeste não pode abrir mão de um conjunto de investimentos em andamento e projetados. Isso é fundamental, pois é a região que mais precisa e a que mais pode ajudar o Brasil”, enfatizou Wellington Dias.

Segundo o governador, é importante garantir a aprovação de matérias importantes para a região e ficar alerta para medidas que possam trazer prejuízo aos estados nordestinos. Ainda no âmbito do legislativo federal, o governador piauiense sugeriu, e foi aprovada, a criação de uma assessoria parlamentar conjunta dos estados nordestinos para acompanhar  os projetos em tramitação nas duas casas legislativas e defendeu também uma agenda permanente dos governadores com a presidente Dilma Rousseff.

A senadora Regina Souza (PT-PI) elogiou o discurso de Wellington e afirmou que “os governadores estão muito afinados e o que se espera é que a bancada do Nordeste vote unida pelos projetos em prol da região e que a disputa política fique para outro momento”.

Quem também avaliou a importância do encontro foi o deputado federal Assis Carvalho (PT-PI), que elogiou a iniciativa dos governadores e da liderança da bancada em promover a agenda.

“Essa iniciativa é no sentido de mostrar a força dos governadores. Ninguém tem mais autoridade sobre uma bancada que os governadores. No momento em que as bandeiras são unificadas até a nossa luta, aqui no Congresso Nacional, é facilitada”, afirmou o parlamentar.

Já o Líder da Bancada do Nordeste no Congresso Nacional, deputado Júlio César (PSD-PI) classificou como histórico o encontro e destacou que “reunir os nove governadores para tratar dos desequilíbrios existentes no crédito, na carga tributária, entre outros assuntos é muito significativo. É preciso estudar uma maneira do Brasil se preocupar mais com o Nordeste e fazer com que a economia da região cresça, e que, com isso, possamos diminuir a distância entre ricos e pobres”, afirmou o coordenador Júlio César.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES