Governo Temer: 39% acham ruim e 68% disseram não confiar

Pesquisa é do Ibope a pedido da Confederação Nacuibal da Indústria

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa realizada pelo Ibope em setembro mostrou que 39% dos brasileiros continuam considerando o governo do presidente Michel Temer (PMDB) como ruim ou péssimo. A pesquisa foi encomendada pela CNI (Confederação Nacional da Indústria). 

Os dados mostram ainda 14% acham o governo Temer ótimo ou bom, antes, quando ele ainda era presidente Interino o percentual era de 13%.

Outros 34% classificam o governo como regular e 12% disseram não saber ou não responderam.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 25 de setembro onde foram ouvidas 2002 pessoas em 143 municípios do país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Segundo os dados da pesquisa, 68% disseram não confiar no presidente Michel Temer, antes o número era de 66%. Já outros 26% afirmaram confiar e 6% disseram não saber ou não responderam.

Os dados revelam ainda que 55% desaprovam o jeito de governar do Presidente do Brasil e 28% disseram aprovar a maneira como Temer governa.

Quando comparado com a gestão de Dilma, 38% disseram disseram que o governo de Temer está igual ao da ex-presidente, mas 31% disse acreditar que está sendo pior e 24% disseram ser melhor e apenas 7% não sabem ou não responderam.

Outra questionamento feito sobre a expectativa dos brasileiros sobre o governo Temer. 38% afirmaram que ele será ruim ou péssio e 24% disse que acredita que será melhor enquanto que 30% disseram que será regular.

Esta é a primeira pesquisa Ibope sobre o governo após a efetivação de Temer como presidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES