"Grande machismo", diz fotógrafo sobre pedido de prisão de bombeira

A bombeira recebeu pedido de prisão após fazer fotos sensuais.

A soldado Lilian Villas Boas, de 32 anos, recebeu um pedido de prisão do comando do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Paraná após ela ter participado de um ensaio fotográfico em fevereiro deste ano, para um projeto do fotógrafo Arnaldo Belloto. Nas fotos sensuais, a mulher aparecia com parte dos seios à mostra.

Em entrevista, o fotógrafo disse que a atitude do comando é extremamente machista: “Isso com certeza é machismo, aqui no Brasil mesmo já aconteceu de bombeiros publicarem fotos suas sensuais ou realizarem ensaios. Ainda mais que no caso dela não houve nenhuma referência ao seu trabalho”, disse.

Arnaldo afirmou que sempre teve vontade de realizar fotografia feminina e atualmente o projeto possui fotos de diversas profissionais como advogadas, publicitárias, jornalistas e policial. “Com esses ensaios eu quero passar a imagem de que a mulher é forte, quero mostrar o empoderamento feminino, as mulheres tem liberdade para posar”, afirmou.

Lilian ficou interessada após uma amiga ter feito um ensaio com Belloto. O saneio foi feito na casa da bombeira, junto com a mãe dela. No entanto, após as fotos irem ao ar, uma delegada mandou as imagens para o comandante da corporação.

“Ela recebeu uma carta do comandante falando que estava saindo da conduta do cartel, se ela poderia retirar as fotos. As palavras tinham um tom forte no sentido de pressão, do tipo: “se você quer continuar na corporação, você tem que retirar as fotos do site, por favor”, “caso não tire, haverá consequências”

A punição da corporação menciona que a bombeira infringiu artigos do regulamento de ética e do código da Polícia Militar, além do regime disciplinar do Exército. Na visão da instituição, as fotos teriam causado desgaste à imagem da corporação, ferindo a honra dos bombeiros.

Bombeira recebeu pedido de prisão (Crédito: Reprodução)
Bombeira recebeu pedido de prisão (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do R7