Grupo acaba preso por divulgar detalhes de crimes no Facebook

Segundo as autoridades, os jovens costumavam se gabar dos feitos na rede social

Um grupo de 14 rapazes integrantes de uma gangue de Nova York acabou preso nesta semana após divulgar detalhes de seus crimes no Facebook. Segundo as autoridades locais, os jovens costumavam se gabar dos feitos na rede social No entanto, eles acabaram adicionando, por um engano, um policial como amigo. O oficial, por sua vez, não demorou muito a rastrear cada um dos integrantes do grupo.


Grupo acaba preso por divulgar detalhes de crimes no Facebook

Michael Rodriguez, do departamento de polícia de Nova York, conseguiu contato com alguns dos integrantes do ?Brower Boys?. Assim, ficou de olho em suas publicações e descobriu onde seria o próximo ataque do grupo, que ficou conhecido entre abril de 2011 e março de 2012 por roubar equipamentos eletrônicos (câmeras, smartphones, laptops e etc) nas ruas. Quando soube da localização exata do assalto seguinte, avisou aos colegas de polícia que armaram uma operação.

O curioso é que os Brower Boys, de Crown Heights, também formavam um grupo de rap. Um clipe deles, enviado para o YouTube em 25 de junho do ano passado, chegou até a fazer certo sucesso, somando quase 100 mil visualizações. Segundo as autoridades, foi este ?reconhecimento? online que fez com que os jovens acabassem usando a rede social para falarem dos crimes e tornarem-se famosos em suas comunidades.

?Eles aterrorizaram a vizinhança por quase um ano, mas agora o ciclo de crimes deles acabou. Ficaram influenciados pelas redes sociais e cometeram o terrível erro de se gabarem pelo Facebook. Foi assim que conseguimos rastreá-los e prender os principais integrantes do grupo?, disse Charles Hynes, promotor responsável pelo caso.

Fonte: Tech Tudo