Grupo agride idosa de 85 anos durante assalto em São Paulo

Três homens foram presos e um adolescente apreendido.

Quatro ladrões invadiram uma casa, na Mooca, Zona Leste da capital, e agrediram uma idosa de 85 anos e um homem. Um papagaio que estava com a família há 38 anos fez muito barulho e acabou morto por um dos criminosos.

A mulher foi rendida no portão de casa e foi obrigada a entrar. O genro dela que chegou depois também foi rendido.?No que eu passei pelo portão, fui rendido por um homem armado, que me jogou para dentro da casa. Eu vi minha sogra amordaçada no canto?, disse o paisagista Thiago Tadeu Panica.

A representante comercial Nicole Mattos Tanaka, neta da idosa, estava em uma casa vizinha, viu tudo e chamou a polícia. Segundo ela, o papagaio começou a gritar ao ver a ação dos criminosos. Irritado, o criminoso jogou o animal no chão e pisou sobre ele, matando-o. ?É o que está deixando-a mais triste?, afirmou.

Toda a ação dos bandidos durou cerca de 15 minutos.Três homens foram presos e um adolescente apreendido dentro de casa com joias, celulares, computadores e outros objetos da família. Eles estavam com um revólver calibre 38.

?Vimos os quatro tentando fugir pela porta da cozinha. Dei a voz de prisão. Eles voltaram para dentro da casa e tentaram se evadir pelo quarto. Eles viram que não tinha saída e acabaram se rendendo?, declarou o soldado Helmes Santiago.

Dois dos presos já tinham passagem pela Fundação Casa por roubo.

Fonte: g1, www.g1.com.br