Grupo aproveita engarrafamento e assalta

Bandidos estavam em motos e assaltaram na pista sentido São Conrado

Um grupo em motos aproveitou um engarrafamento no Joá, na manhã desta terça-feira, para praticar assaltos a motoristas na avenida Armando Lombardi, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. A série de roubos teria começado por volta das 7h30. Pelo menos nove vítimas deram queixa na 16ª Delegacia de Polícia (Barra da Tijuca).

Pouco antes dos ataques, o trânsito ficou complicado na Autoestrada Lagoa-Barra após um acidente envolvendo quatro carros no Elevado do Joá, em São Conrado, na zona sul do Rio. Em decorrência do acidente a faixa reversível, que tinha começado às 6h30, teve de ser suspensa às 6h50.

De acordo com as vítimas, os bandidos estavam em motos e assaltaram na pista sentido São Conrado. Eram pelo menos quatro homens em duas motos. Eles teriam quebrado os vidros dos carros e roubados bolsas, joias e celulares.

"Eu estava distraída realmente, porque em engarrafamento a gente tenta relaxar um pouco. Eu estava olhando para o lado, quando ouvi um barulho que eu acredito que tenha sido de arma, pela violência com que o vidro foi quebrado. Eles levaram a minha bolsa com todos os meus documentos. Enfim, minha vida está lá", diz a publicitária Ana Maria Trota em entrevista ao RJTV.

"Foi muito rápido. Acabaram de me assaltar e passaram para o carro da frente para assaltar o da frente. Estavam fazendo uma festa, assaltando carro atrás de carro. Eram duas motos", diz o engenheiro Fernando Magalhães, em depoimento ao telejornal.

Fonte: Terra, www.terra.com.br