Grupo armado invade prédio do TCE em Porto Alegre

Polícia suspeita que os cinco homens pretendiam assaltar agência do Banrisul

Cinco homens invadiram o TCE (Tribunal de Contas do Estado), no Rio Grande do Sul, por volta das 8h desta segunda-feira (1º). Eles entraram no prédio, localizado na rua Siqueira Campos, no centro de Porto Alegre, com armamento pesado e rádio na frequência da Brigada Militar. Segundo o relato do vigia ao 9º Batalhão de Polícia Militar, a quadrilha se assustou ao ver uma viatura da polícia passando pela rua lateral. Eles então roubaram a arma do funcionário e pertences de pessoas que estavam no prédio e fugiram em um Fiat Marea cinza.

Ao invadirem o prédio, os homens renderam o vigia e outros dois funcionários. Uma faxineira viu a movimentação e avisou a polícia, que não conseguiu perseguir o carro da quadrilha.

Há suspeita que o grupo pretendia assaltar a agência do Banrisul que fica no local e não está descartada a hipótese de que a quadrilha seja a mesma que atacou um plantão de venda de imóveis, no sábado (30).

O carro utilizado pelos criminosos foi encontrado abandonado na rua General Portinho, entre as vias Demétrio Ribeiro e Washington Luiz, por volta das 8h45. Dentro do veículo, que foi roubado no Rio de Janeiro e tinha placas clonadas de um carro de Porto Alegre, estava um par de luvas de couro e um colete à prova de balas.

Fonte: R7, www.r7.com