Grupo de presos tenta motim na Central de Flagrantes em THE

Grupo de presos tenta motim na Central de Flagrantes em THE

É mais um caso que vai para as estatísticas negativas da Central.

Um grupo de presos tentou praticar um motim na Central de Flagrantes nesta quarta-feira, 08. É mais um caso que vai para as estatísticas negativas da Central. A confusão foi iniciada por quatro adolescentes que vinham em rebelião de um centro específico.

Eles queriam que um companheiro que estava passando mal fosse atendido. A demora gerou polêmica, só após o atendimento do pedido foi que a situação voltou ao normal. O problema se deu em razão da mistura de adolescentes com outros presos, um mal decorrente do excesso de presos.

Para o Presidente do Sindicato dos Policiais do Piauí, Cristiano Ribeiro, a Central não tem mais condições de receber ninguém. ?A Central oferece perigo, é um local totalmente insalubre. Recentemente nós tivemos lá dejetos de fezes emergindo, presos acometidos com vários tipos de doenças como hanseníase, HIV, doença de pele.

Segundo ele o risco é constante até para quem trabalha no local. O sinpolpi vai buscar junto à Secretaria de Segurança, meios alternativos para resolver problemas do gênero. ?As pessoas que estão trabalhando naquele local podem ser acometidas por essas enfermidades. É um lugar totalmente insalubre. As fugas são constantes, os policiais trabalham numa tensão muito grande, mas nós estaremos sentando em breve com o novo secretário da Segurança Pública do Piauí para apresentar sugestões para resolver esses problemas.

Fonte: Denison Duarte