Grupo Meio Norte oferece ação em homenagem ao Dia dos Pais

As atividades começaram às 7h40 e foram encerradas no fim da tarde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais funcionários do Grupo Meio Norte de Comunicação ganharam, durante todo a sexta-feira, sessões de fisioterapia, massagens, técnicas de relaxamento e ginástica laboral em uma homenagem ao Dia dos Pais, que será comemorado neste domingo.

Foi feita ginástica laboral nas redações e escritórios da administração do Grupo Meio Norte de Comunicação. As atividades começaram às 7h40 e foram encerradas no final da tarde.

A coordenadora de Recursos Humanos do Grupo Meio Norte de Comunicação, psicóloga Karolinny Ramalho, disse que o objetivo das atividades é proporcionar alegria e bem-estar aos colaboradores da empresa que são pais.

“Foi oferecer um agrado, uma forma de expressão de carinho que a empresa tem por eles. Foram oferecidos para os colaboradores que são pais serviços de massagem, de relaxamento, serviços de ginástica laboral e exames de baropodometria (recurso de alta tecnologia que contribui para a avaliação postural de atletas e de pessoas sedentárias)”, declarou Karolinny Ramalho.

A coordenadora do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio-Ceut, a fisioterapeuta Liana Cardoso Andrade, afirmou as atividades foram oferecidas aos colaboradores do Grupo Meio Norte de Comunicação que são pais para oferecer bem-estar durante todo o dia.

“Fizemos alguns alongamentos laborais, algumas massagens que dão um relaxamento maior e aplicamos um exame chamado baropodometria, que é muito procurado. As pessoas têm hoje algum desequilíbrio postural e com a pisada do pé a gente consegue detectar o desequilíbrio. Esse exame identifica o que a pessoa tem de mau ou que não está correta”, falou Liana Cardoso Andrade.

O exame baropodometria é feito com um aparelho com sensores. A pessoa pisa na plataforma e o exame vai identificar se a postura da pessoa está correta ou não, se a pessoa pisa para para frente ou pisa mais para trás.

“É um exame importante para quem faz caminhada, para quem é atleta ou para qualquer pessoa. Com o exame, a gente faz uma análise postural e ver o que está errado, se tem um ombro mais baixo; uma cabeça interiorizada; e em que a pessoa pode melhorar. Além disso, nós damos conselhos para a pessoa melhorar a pisada”, falou a fisioterapeuta Liana Cardoso Andrade.

As atividades foram orientadas por cinco professores e 11 estudantes do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio-Ceut.

O fisioterapeuta e professor do curso de Fisioterapia Estácio -Ceut Gabriel Mauriz informou que aos colaboradores do Grupo Meio Norte de Comunicação que são pais foram oferecidas além das atividades laborais, uma avaliação postural; avaliação da pressão plantar para oferecer o conforto para os funcionários durante as comemorações do Dia dos Pais.

“Nós fizemos três momentos de atividades. No primeiro momento foi feito alongamento; depois foi o momento da massagem relaxante; para terminar, fizemos uma avaliação postural com os exames baropodometria e estabilometria para observarmos como está a descarga da pressão plantar e ver como está o equilíbrio dos funcionários que são pais do Grupo Meio Norte”, falou Gabriel Mauriz.

A fisioterapeuta e professora do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio-Ceut Mahysa Bona falou que o alongamento e a ginástica laboral auxiliam a pessoa a ter maior flexibilidade; menor descarga das musculaturas e oferecem um bem-estar físico.

“No trabalho, pais vão apresentar enorme descarga, por causa do peso, na musculatura e o alongamento vai melhorar a oxigenação do músculo; relaxando a tensão muscular e; evitando movimentos repetitivos que esses pais possam fazer no decorrer de seus trabalhos”, falou Mahysa Bona.

FOTOS: ANA CLÁUDIA E EFREM RIBEIRO 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES