CE: Bando sai para matar chefe do tráfico, mas é morto pela polícia

Quatro criminosos foram atingidos e morreram no local.

Pelo menos quatro bandidos foram mortos durante confronto com a polícia no município de Aquiraz, em  Fortaleza, no  estado do Ceará, na madrugada desta quinta-feira, dia 08. O bando formado por 12 homens estava em uma casa esperando um dos chefes do tráfico do Bairro Aerolândia para matá-lo. 

De acordo com a Departamento de Polícia da Capital (DPC), os policiais realizavam uma operação na área quando perceberam o grupo suspeito e iniciaram o tiroteio. Os criminosos reagiram, quatro morreram e pelo menos sete conseguiram fugir pelo mata, mas nenhum policial foi atingido durante a ação.

Um dos criminosos foi preso e conduzido à Delegacia Metropolitana de Eusébio. Ele confessou aos policiais que o bando estava indo assassinar um rival que é apontado como chefe do tráfico na Aerolândia. Segundo a polícia, o preso já responde a pelo menos dois homicídios.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que durante a operação foram apreendidas quatro armas - sendo um fuzil 762, uma metralhadora automática e duas calibres 12 -, além de muita munição e três veículos.

Veículo apreendido pela polícia (Crédito: Valdir Almeida)
Veículo apreendido pela polícia (Crédito: Valdir Almeida)




Fonte: Com informações do G1-CE