Gruta desaba e fiéis ficam soterrados durante celebração

Religiosos comemoravam Dia de Todos os Santos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma gruta desabou e religiosos ficaram soterrados na cidade de Santa Maria do Tocantins, nesta terça-feira (1º). A informação foi confirmada pelos Bombeiros, Polícia Militar, Defesa Civil e pela prefeitura da cidade. De acordo com os órgãos, os moradores estavam reunidos no local celebrando o Dia de Todos os Santos, tradição há mais de 50 anos na cidade. Não chovia no local no momento do incidente.

Durante a tarde, o Corpo de Bombeiros confirmou a que dez pessoas morreram no desabamento. As vítimas já resgatadas são duas crianças e oito adultos. De acordo com a corporação, cerca de 50 pessoas ficaram soterradas após parte do local desabar durante uma celebração. 

Os Bombeiros afirmaram que foram acionados por volta das 11h e que três equipes foram para o local. De acordo com a corporação, pelo menos 50 pessoas estavam na hora do desabamento. Três equipes do Corpo de Bombeiros estão no local, além da Defesa Civil de Palmas. Ainda de acordo a corporação, a comunicação com as equipes está prejudicada pela ausência de sinal.

O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) está a caminho de Santa Maria para ajudar no resgate das vítimas.

A prefeita da cidade, Helen Rute de Freitas, disse que a gruta fica numa região conhecida como Casa de Pedra, a cerca de 10 quilômetros da cidade, e que a celebração é tradição entre os moradores. A missa, segundo ela, é realizada na frente da gruta, mas muitas pessoas entram no local para rezar e acender velas.

"Nunca imaginávamos uma tragédia desse porte. É desesperador", lamentou a gestora.

Ela disse que toda a cidade está mobilizada. "Enviamos carros, pessoas, máquinas. Entramos em contato com prefeitos de cidades circunvizinhas, que também estão dando suporte", explicou.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, algumas vítimas já foram levadas para o hospital de Pedro Afonso, para o hospital de Guaraí e para o Hospital Geral de Palmas. A Secretaria disse também que colocou os profissionais em alerta para receber os feridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES