Guarda é preso acusado de atrair por rede social jovens mortos

Ele confessou que criou um Facebook falso.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira (10/11), a polícia realizou a prisão do guarda civil metropolitano de Santo André, na grande São Paulo, acusado de estar envolvido no assassinato dos cinco jovens que desapareceram no último dia 21 de outubro. Segundo a investigação, o policial confessou que criou perfis falsos no Facebook fingindo ser garotas para atrair as vítimas para uma festa, mas negou ter matado o grupo.

A justiça decretou a prisão temporária do suspeito. A polícia tenta agora identificar outros dois guardas municipais que estariam envolvidos na chacina. A informação da prisão do guarda municipal também foi confirmada pelo advogado Ariel de Castro Alves, do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (Condepe).

"O importante é que as investigações estão avançando e já temos uma primeira resposta à sociedade e às famílias", disse Alves.

O DHPP investiga várias linhas de raciocínio para esclarecer o caso. A morte de um guarda civil municipal de Santo André, em uma tentativa de roubo em setembro, pode ter motivado os crimes. Outra hipótese é a de que o grupo pode ter sido morto por criminosos num acerto de contas: eles teriam batido no carro de um traficante e não pagaram o conserto. Por último, os cinco podem ter sido executados porque quatro deles já tinham fichas criminais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES