Guarnição da Polícia Militar sofre hostilização por parte de populares

O capitão informou que o Festival de Cerveja transcorreu dentro da normalidade, apesar da hostilidade contra os policiais.

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) da 3ª Companhia foi hostilizada por populares no último domingo, 14, durante o encerramento do tradicional Festival de cerveja, realizado pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Jaicós.

A situação aconteceu quando policiais abordaram um cidadão que usava um som automotivo. Dentre os presentes no local, alguns xingaram e insultaram os policiais com termos de baixo calão, além de outras formas de agressão.

Segundo o comandante da operação, capitão Lindomar Félix dos Santos, alguns arremessaram cerveja nos policiais da guarnição, inclusive nele mesmo. “O mais triste foi ver pessoas de boa índole, bem informadas agirem daquela forma, pois estávamos apenas fazendo o nosso trabalho, inclusive o que já havia sido acertado tratando-se de som automotivo. Fico muito triste com tudo isso”, lamentou ele.

Alguns artifícios de defesa foram usados pelos militares como o uso de spray de pimenta.

Por fim, o capitão informou que o Festival de Cerveja transcorreu dentro da normalidade, apesar da hostilidade contra os policiais.



Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook

Fonte: Com informações do Cidades na Net