Hllary chama Trump de mau perdedor após confissão sobre resultado

O magnata passou a repetir que a eleição está sendo “manipulada”.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A candidata presidencial democrata, Hillary Clinton, chamou Donald Trump de "mau perdedor", no domingo (23), devido ao fato de o rival ter se recusado, em um debate da semana passada, a se comprometer a aceitar o resultado da eleição de 8 de novembro.

Hillary, ex-secretária de Estado dos Estados Unidos, disse que os comentários de Trump são mais compatíveis com os que ditadores de países não-democráticos podem dizer sobre seus adversários.

"Dizer que você não irá respeitar os resultados da eleição, isso é uma ameaça direta à nossa democracia", afirmou Hillary em um comício na Universidade da Carolina do Norte em Charlotte. "A transferência de poder pacífica é uma das coisas que fazem da América a América". 

"E vejam, algumas pessoas são más perdedoras, e nós temos que simplesmente seguir em frente", acrescentou.

Mais cedo no domingo, Kellyanne Conway, uma das principais conselheiras de Trump, admitiu que o candidato presidencial republicano está atrás de Hillary às vésperas da votação.

Conway disse que Hillary tem "vantagens tremendas", inclusive um grande cofre de campanha que lhe permitiu gastar milhões em anúncios de televisão. "Estamos atrás", disse Conway no programa "Meet the Press", da rede NBC, mas acrescentou que a campanha de Trump está determinada a conquistar eleitores indecisos indispostos a apoiar Hillary.

À medida que a diferença nas pesquisas de opinião foi aumentando, o magnata passou a repetir que a eleição está sendo "manipulada" contra ele. Ele não ofereceu provas disso, e diversos estudos vêm mostrando que o sistema eleitoral dos EUA, que é descentralizado e administrado pelos Estados, é confiável.

No debate da semana passada com Hillary em Las Vegas, Trump foi indagado se honraria o resultado da eleição norte-americana. "O que estou dizendo é que vou falar na ocasião. Vou manter vocês no suspense. Ok?", respondeu Trump.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES