PI:homem acusa policiais do Ronda por tortura no interior

O homem resolveu ingressar com uma ação na Justiça contra os policiais

Um homem, conhecido por Ocimar Vieira, do município de Parnaíba, denunciou policiais do Ronda Cidadão na tarde desta quarta-feira, 21, durante o programa Agora, da Rede Meio Norte.

Segundo ele, os policiais fizeram uma sessão de espancamento que durou uma hora e meia. A sessão de tortura aconteceu com muita surra e coronhada que o fizeram vomitar sangue. A vítima afirma que estava em uma discussão doméstica com a ex-mulher. ?Eles chegaram a me levar para a sede do Ronda Cidadão e me agrediram. Eu cheguei a vomitar sangue. Queria apenas que fosse tomada uma providência?, apela a vítima.

Ocimar Vieira afirma que já entrou com uma ação no Ministério Público e na Corregedoria da Polícia Militar para solucionar o caso, mas que nenhuma providência foi tomada.

Por telefone, o capitão Emídio afirmou que o caso será analisado e que as providências serão tomadas em caso de constatação da agressão. ?A polícia militar e o comando geral não admitem esse tipo de postura. Vamos apurar o fato. Se o policial militar tiver feito o abuso ele responderá na corregedoria. Temos que trabalhar para o povo de bem e não cometer abuso de autoridade. Se a pessoa estiver errada tem que ser levada para a justiça.?

Fonte: Denison Duarte