Homem acusado de mandar matar ex

Homem acusado de mandar matar ex

O bombeiro militar reformado, José Fábio Mendes Sousa se apresentou nesta segunda-feira (1º) à polícia. Ele é suspeito de ter mandado matar a ex-namorada, Maura Costa Rodrigues, na semana passada, no bairro do Cohatrac.

Por questão de segurança e para evitar tumulto, o bombeiro militar reformado José Fábio Mendes Sousa, se apresentou na Superintendência da Polícia da Capital.

Durante as mais de três horas de depoimento à portas fechadas, Fábio confessou que planejou o assalto. Para a polícia, Fábio contou que contratou os assaltantes por dois mil reais. A ideia, segundo ele, era só dar um susto na ex-namorada, e depois sair como herói devolvendo a bolsa roubada.

Plano que resultou no assassinato de Maura Costa Rodrigues. No dia 23 de fevereiro, a estudante de vinte e seis anos, foi perseguida e morta perto de casa no Cohatrac, por dois homens depois de terem anunciado o assalto.

Um dos assaltantes, Ednaldo - o ?Pezão?, foi preso logo em seguida. Ele disse que havia sido contratado por Fábio Sousa, ex-namorado da vítima. Fábio teve logo a prisão temporária decretada, mas só hoje se entregou.

De acordo com o advogado, apesar do rompimento do namoro, Fábio e Maura estavam bem e ainda se relacionavam

Fonte: Imirante, www.imirante.com.br