Homem ameça explodir casa por briga com a esposa e é detido pela polícia

A Unidade de Intervenção Tática (UIT) do BOPE conduziu as ações

O pedreiro desempregado Fábio de Carvalho, de 30 anos, ameaçou explodir a casa na manhã deste domingo, na Estrada no Lameirão, Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A mulher do homem, a caixa de supermercado Cristina, e o enteado deixaram o local antes das ameaças.


Homem ameça explodir casa em Campo Grande, e é detido

Segundo vizinhos, Cristina e o marido, que estão juntos há 12 anos, discutiram após a mulher pagar a conta e o marido querer beber mais. Cristina afirma que o companheiro toma remédios controlados e é usuário de cocaína, mas nega ter sofrido agressões. Sua mãe, no entanto, falou sobre o comportamento do genro:

"Ele era agressivo, tomava remédios controlados e ainda ingeriu álcool", declarou ela, que não quis se identificar.

Segundo a polícia, ele também tentou o suicídio. Ainda nesta manhã, o homem chegou a acionar o bujão de gás para concluir a ação, mas se entregou. Em seguida, ele foi medicado pelo SAMU e preso pela polícia às 10h30m após 25 minutos de negociações.

A Unidade de Intervenção Tática (UIT) do BOPE conduziu as ações e o homem está internado no Hospital municipal Pedro II, em Santa Cruz, no setor psiquiátrico. Após ser liberado, ele será encaminhado para a prisão.

Segundo a delegada Lucia Batista, da 25ª DP, ele vai responder por expor a vida de uma pessoa ao risco, por ameaça, e por danos, já que quebrou objetos da casa. Os crimes, juntos, somam dois anos de prisão.

Fonte: Extra