Homem ateia fogo em carro após bater em poste com amigo dentro

O passageiro acordou quando o motorista já havia incendiado o veículo, mas conseguiu sair sem ser atingido pelo fogo

Um homem de 29 anos foi preso na segunda-feira após bater seu carro em um poste e em seguida incendiá-lo, no Parque dos Príncipes, zona oeste de São Paulo.

De acordo com a polícia, o homem estava com um amigo de 23 anos, bebendo em um bar. Depois de terem ingerido cerveja, whisky e diversos tipos de cachaça decidiram sair, por volta das 2h.

No percurso que faziam, o motorista bateu seu Fiat Elba Weekend em um poste. Na colisão, o amigo que estava no banco do passageiro acabou batendo a cabeça no para brisa e desmaiou.

O passageiro acordou quando o motorista já havia incendiado o veículo, mas conseguiu sair sem ser atingido pelo fogo. Além do carro, as chamas também queimaram R$ 10 e um celular.

Quando os bombeiros e os policiais militares chegaram ao local, o homem afirmou que incendiou o carro pois estava "desgostoso" e que poderia fazer isso pois o automóvel era seu e estava devidamente pago.

Ele contou aos policiais que havia bebido, o que foi confirmado pelo exame do bafômetro. Após os policias consultarem os dados do motorista, foi constatado que ele não tinha carteira de habilitação para dirigir.

O homem foi preso em flagrante por tentativa de homicídio simples, incêndio, embriaguez ao volante e dirigir sem habilitação. O caso foi registrado no 14º DP (Pinheiros).

Fonte: Folha