Homem confessa ter estuprado a própria amiga durante um assalto

Ele explicou para a polícia que o crime era para ajudar um companheiro

Ronaldo de Alencar, de 43 anos, confessou ter planejado um assalto à casa de uma amiga em Águas Lindas de Goiás, cidade do Entorno do DF. Em depoimento, Alencar informou que tirou uma cópia da chave da casa da vítima e entregou para um dos jovens. Com medo de que algo desse errado durante o assalto decidiu acompanhar a ação dos comparsas e como a mulher estava em casa, acabou cometendo o estupro.

? Eu só entrei na casa porque eu não confiei no menor, que passou a noite usando drogas.

De acordo com o delegado Fernando Augusto, responsável pelo caso, o acusado teria contratado dois rapazes: um menor de idade e outro, identificado como Diranilson Pereira Cabral, de 19 anos, que está foragido..

.O caso está sendo investigado pelo Ciops ? Centro Integrado de Operações de Segurança, de Águas Lindas. Ronaldo de Alencar não tinha passagem pela polícia, mas de acordo com o delegado, agora vai responder por pelo menos três crimes.

? Ele vai responder como autor intelectual do roubo, entregou uma arma de fogo para o menor de idade, entregou a chave da casa e planejou tudo. Então vai responder como autor e executor do crime, também por corrupção de menores e pelo estupro.

Fonte: R7, www.r7.com