Homem de 52 anos "esquece" filha de 6 meses trancada dentro de carro e bebê foi salva por PM

Homem de 52 anos "esquece" filha de 6 meses trancada dentro de carro e bebê foi salva por PM

Pai da criança disse que saiu para comprar água e não se lembrou da filha

Um homem de 52 anos foi preso em flagrante neste domingo (12), em Goiânia, suspeito de ter deixado a filha, de apenas seis meses, trancada no próprio carro. À polícia, o homem teria dito que saiu para comprar água e simplesmente "esqueceu" a criança dentro do veículo.

O carro, um Renault Clio de cor vermelha, estava estacionado na Rua 69, no Setor Norte-Ferroviário, próximo ao terminal rodoviário da capital. Testemunhas teriam visto a criança chorando e acionaram a Polícia Militar.

Como o automóvel estava trancado e nenhum dos responsáveis apareceu, os policiais tiveram que arrombar a porta do veículo para retirar o bebê, que teria ficado cerca de 20 minutos trancado sozinho dentro do carro.


Homem de 52 anos

A mãe da criança disse à polícia que deixou ela e o outro filho do casal, de três anos, sob os cuidados do pai, enquanto ia trabalhar em uma feira livre. Já o suspeito alegou que saiu para comprar água com o filho mais velho e esqueceu o bebê dentro do automóvel.

Eles foram levados para o 1º DP de Goiânia. O homem foi preso em flagrante e responderá por abandono de incapaz. Se condenado, pode pegara até seis anos de prisão.

Segundo a Polícia Civil, a mãe da criança não foi indiciada porque a filha não estava em sua responsabilidade no momento do crime.

Fonte: G1