Idoso de 70 anos é baleado e morre logo após sacar dinheiro

Crime ocorreu por volta das 12h30 desta terça-feira (20), em Salvador. Segundo delegado, vítima sacou R$ 3 mil em agência bancária

Um homem de 70 anos foi baleado e morto com um tiro no bairro da Liberdade, em Salvador, no início da tarde desta terça-feira (20). Segundo o delegado Antônio Fernandes, titular da 2ª Delegacia, a vítima estava junto com um colega de empresa e havia sacado R$ 3 mil em uma agência bancária. Quando eles saíram de carro do banco, relata o delegado, foram abordados por dois homens em uma moto, que bateram na janela do veículo. A vítima seguia no banco do carona, ao lado do motorista.

O motorista colega dele ficou nervoso. Ele é um senhor também. Ele não entregou a bolsa de uma vez. Demorou para entregar e os homens devem ter pensado até que ele poderia pegar uma arma ou outra coisa", diz o investigador.

Nenhum suspeito foi preso até por volta das 16h30 desta terça-feira. "Houve uma denúncia de que um deles é envolvido em uma quadrilha de tráfico", completa o delegado sobre as investigações em busca dos criminosos.

O idoso foi socorrido para um hospital, mas não resistiu ao ferimento. Ele e o colega, segundo a polícia, trabalham em uma empresa no bairro da Santa Mônica e foram abordados pelos homens de moto quando estavam na Rua do Céu, na Liberdade.

Muito abalado, o colega da vítima prestou depoimento na tarde desta terça-feira, na 2ª Delegacia. "Ele está muito abalado, ficou muito nervoso com tudo isso", diz o delegado.

Fonte: G1