Homem de 88 anos é suspeito de estuprar jovem de 14 anos

As adolescentes chamaram policiais que passavam pelo local.

Um homem de 88 anos foi preso em flagrante na tarde de sábado (22) em São Caetano do Sul, no ABC, suspeito de estupro contra uma adolescente de 14 anos, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública. A jovem vendia plantas com uma amiga na rua. A polícia diz que o idoso negou as acusações e afirmou ter sofrido uma tentativa de assalto.

As duas adolescentes saíram de Suzano, na Grande São Paulo, para vender as plantas no outro município. Elas bateram à porta da casa do homem, segundo informações da polícia, e receberam o convite para almoçar. Depois que entraram na residência, de acordo com o relato delas, o idoso pegou uma luva branca e empurrou uma das jovens para dentro do banheiro, onde teria ocorrido o abuso.

Ao ouvir os gritos, a outra adolescente ajudou a amiga. Segundo a polícia, o suspeito teria pegado uma faca de cozinha e corrido atrás das jovens. Elas chegaram a se trancar em um quarto, mas conseguiram sair correndo da casa e se abrigar em uma banca de jornal. As adolescentes chamaram policiais que passavam pelo local.

O suspeito foi preso e levado para a delegacia. As luvas brancas e a faca acabaram apreendidas para perícia. Um vizinho testemunhou que viu as jovens deixando a casa do idoso correndo e assustadas. O delegado determinou a prisão do suspeito em flagrante por estupro consumado. O idoso negou o crime, segundo a polícia, e disse que as meninas pediram para usar o banheiro e teriam tentado assaltá-lo. Ele afirma que pegou a faca para se defender.

Fonte: g1, www.g1.com.br