Homem é baleado dentro de ônibus em Fortaleza-CE

A vítima seguia no coletivo, quando quatro bandidos anunciaram o assalto

A história se repetiu pela terceira vez esta semana e mais um cidadão foi baleado durante um assalto. Após as mortes do turista italiano Giuseppe Paparone; e do taxista Francisco Joacir Alcântara de Oliveira, na noite de domingo e na tarde de terça-feira, respectivamente, ontem, o feirante Raimundo Nonato Ferreira Leitão, 43, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto a um ônibus, no bairro Bom Jardim.

De acordo com o motorista do coletivo (identidade preservada), que fazia a linha Conjunto Ceará/Siqueira, um grupo de quatro assaltantes, supostamente formado por adolescentes, embarcou no ônibus no Terminal do Siqueira. Quando o veículo trafegava pelo cruzamento das ruas Nereide e Maria Júlia, no Bom Jardim, um dos assaltantes, armado com um revólver, anunciou o assalto.

No momento do roubo, o ônibus seguia com aproximadamente 20 passageiros. Segundo o cobrador do ônibus, Raimundo estava sentado próximo ao local onde o assaltante sacou a arma. Conforme testemunhas, ela reagiu. "Tentou tomar a arma do bandido, mas foi atingido na cabeça por um tiro e caiu" contou o cobrador, que também preferiu não se identificar.

Assustado, o bando de garotos fugiu sem levar nada. Enquanto aguardava a chegada da ambulância, Raimundo foi amparado pelos demais passageiros. Instantes depois, foi levado para o Hospital Distrital Maria José Barroso de Oliveira, o ´Frotinha´ de Parangaba, na ambulância AR-50, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). De lá, acabou sendo transferido para o Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), onde, até o fim da noite passada permanecia internado em estado gravíssimo. Um adolescente de 14 anos, foi apreendido como suspeito do assalto. Ele estava escondido em um matagal, na Rua Luminosa, no mesmo bairro, pela patrulha RD-1006, do Ronda do Quarteirão.

Fonte: Diario do Nordeste