Homem é denunciado por homicídio por matar companheira

A vítima foi encontrada morta e ensanguentada por um dos filhos do casal.

A 4ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 2ª Central de Inquéritos, de Niterói (RJ) denunciou Antônio Marcondes Araújo da Costa ao Tribunal do Júri da cidade por homicídio triplamente qualificado. Costa é acusado de matar sua companheira no dia 31 de agosto, na região de Piratininga. A promotoria pediu a prisão preventiva do acusado.

A vítima, que já havia denunciado Antônio por ameaça de morte, foi encontrada morta e ensanguentada, por um dos filhos do casal, no chão do quarto da residência da família. Segundo a denúncia, Antônio Marcondes desferiu diversos golpes com objeto perfurante contra o pescoço e o tórax da vítima e, em seguida, queimou suas coxas e a genitália com um produto químico.

Ainda de acordo com a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, em razão de o acusado não concordar com a intenção da vítima de se separar. Segundo informações de parentes, após cometer o crime, ele fugiu para o município de Barra de Santana, na Paraíba. Se condenado, a pena pode chegar a 30 anos.

Informações sobre o paradeiro de Antônio Marcondes podem ser dadas à Ouvidoria do MPRJ ([email protected]), através do telefone 127, ou também à 81ª DP ou ao Disque-Denúncia no telefone (21) 25331177, sob condição de anonimato.

Fonte: Terra