Homem cumprimenta e executa rapaz com tiros dentro de ônibus lotado

Agressor cumprimentou passageiro antes de efetuar os disparos. Polícia trabalha com a hipótese de acerto de contas

Um homem foi executado com três tiros no início da tarde desta segunda-feira dentro de um ônibus lotado na zona leste de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 13h na avenida Delegado Ely Correa Prado, na Vila Safira, em um momento de grande movimento de estudantes. O autor dos disparos não havia sido localizado até as 16h.

Segundo o delegado Francisco Antoniuk, titular da 18ª DP, Rafael Barbosa Martins, 26 anos, estava a bordo do coletivo que fazia a linha Passo Dorneles e trafegava pela avenida Delegado Ely Correa Prado. A polícia acredita que a vítima e o agressor já se conheciam. "A princípio, eles já se conheciam. O autor dos disparos entrou no ônibus, cumprimentou a vítima e ficou próxima ao Rafael, e em sequência efetuou os tiros", disse o delegado.

Os estampidos provocaram tumulto dentro do ônibus. Diante dos apelos dos passageiros, o motorista do ônibus abriu as portas do coletivo. Segundo a polícia, o suspeito possivelmente aproveitou esse momento para fugir. "Como o ônibus estava próximo da nossa delegacia, o motorista veio com o ônibus até a delegacia, na tentativa de agilizar o socorro da vítima. Porém, nós entramos no veículo e encontramos o corpo já sem vida", afirmou Antoniuk.

De acordo com o delegado, a vítima tinha passagens por roubo e estava foragido desde novembro de 2012, após cumprir pena no Instituto Penal de Viamão, na região metropolitana de Porto Alegre. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), e a polícia trabalha com a hipótese de que Rafael tenha sido vítima de um acerto de contas.

Fonte: Terra