Homem é preso acusado de estuprar filha de 4 anos no Piauí

O fato ocorreu no município de José de Freitas.

Um homem identificado como Gilmauro da Silva Brito, de 40 anos,  foi preso acusado de violentar sua própria filha de apenas quatro anos de idade, que reside em José de Freitas.  O acusado, que é funcionário do SINTE-PI – Sindicato dos Trabalhadores da Educação do Estado do Piauí, negou todas as acusações. 

De acordo com informações do Conselho Tutelar do município, em maio deste ano houve denúncia de abuso sexual de vulnerável que estaria acontecendo entre pai e  filha de 4 anos de idade. Segundo os conselheiros, os abusos ocorriam na capital, onde a criança passava os finais de semana com a família paterna.

A criança foi encaminhada para o Centro de Referencia Especializado em Assistencial Social (CREAS) e passou por analises psicológicos, onde foi comprovado em dois relatórios o abuso. Além disso, foi levada para o Serviço de Apoio à Mulher Vítima de Violência Sexual (Samvis), para realização de exames de conjunção carnal. O laudo  apresentou vestígios de ato libidinoso.

O juiz Lirton Nogueira Santos, titular da comarca de José de Freitas, expediu mandado de prisão preventiva em desfavor de Gilmauro. Após isso, a Policia Civil montou um cerca policial para prender o acusado na sede do SINTE. 

Onde funcionário não foi encontrado. A advogada informou os policiais do 17ºDP que iria apresentá-lo, fato que se confirmou horas depois.

Gilmauro da Silva Brito
Gilmauro da Silva Brito


Fonte: Com informações do Jfagora