"Estuprador do Candeias" é preso acusado de estuprar mais de 20

Conhecido como "Estuprador do Candeias", Marconildo negou os estupros, mas foi reconhecido por cinco vítimas

Acusado de estuprar mais de 20 mulheres, Marconildo de Jesus Santos, 28 anos, foi preso na última quarta-feira, em um hotel no centro de Bom Jesus da Lapa, em Vitória da Conquista, cidade localizada no sudoeste da Bahia.

A ação foi solicitada pela Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Vitória da Conquista e executada pelos investigadores da 24ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/BJL). O criminoso tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto, um por assalto e outro por estupro.

Conhecido como "Estuprador do Candeias", Marconildo negou os estupros, mas foi reconhecido por cinco vítimas que foram à unidade policial, em Vitória da Conquista, e contaram em detalhes os ataques que sofreram.

De acordo com a polícia, o criminoso ameaçava as mulheres com facas e fazia uso de violência física, dando socos e chutes. Há 10 dias, ele atacou uma mulher na presença do marido, que foi amarrado a uma árvore e não pôde impedir a violência. O casal ainda teve seus pertences roubados.

O acusado, que também é apontado como autor de arrombamentos e assaltos a casas, tem diversas passagens na 10ª Coorpin. Marconildo Santos foi encaminhado para o Presídio Nilton Gonçalves, onde permanece à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: Terra