Homem é preso ao fraudar jogos em parque de diversão

A PM retornou ao parque onde devolveu o dinheiro das vítimas

Raimundo Nonato dos Santos, 38 anos, foi preso por volta das 21h30 de segunda-feira (24), acusado de contravenção penal, por explorar jogos de azar, em um parque de diversões instalado na avenida de São Sebastião, no bairro Frei Higino, em Parnaíba.


Homem é preso ao fraudar jogos de azar em parque de diversões

Os jogadores desconfiaram que havia algo de errado e descobriram que a roleta só dava o jogo que o responsável queria. Foi quando descobriram que Santos dispunha de um mecanismo que determinava o resultado dos jogos e os participantes acabavam não contando com a sorte, somente com a perda do dinheiro.

A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Ronda Cidadão, comandada pelo cabo Farlon Machado, averiguou o lugar e encontrou uma alavanca que fica próxima a perna de Raimundo Santos. Segundo Farlon, com a alavanca os jogos eram predeterminados. Além disso, já constitui contravenção penal o fato da exploração de jogos de azar acontecer em lugar público ou acessível a este. O investigado foi levado para a Central de Flagrantes e testemunhas também foram prestar depoimento.

O pedreiro José Alves, de 50 anos, disse que gastou R$ 60 em jogos, mas após a intervenção da polícia conseguiu recuperar R$ 50. Ele contou ainda que várias pessoas foram vítimas e que, inclusive, algumas pessoas chegam a usar drogas nas imediações do parque de diversões. O cabo Farlon retornou ao local e, na ocasião, devolveu o dinheiro das pessoas que haviam participado do jogo e estavam no momento do flagrante.

Fonte: Proparnaiba