Homem é preso após esfaquear o próprio cavalo na capital

O policial explicou que o corte no cavalo era bastante profundo e causou muito sangramento, o que confirmava se tratar de uma perfuração

Um homem de 30 anos foi preso após matar o próprio cavalo no final da tarde de segunda-feira no bairro Cidade Nova, em Aracaju (SE). Aparentando estar embriagado, o agressor, que seria carroceiro, deu uma facada no animal, que não resistiu e morreu no local.

Segundo o policial militar Eduardo Tavares Santos, uma equipe que fazia ronda na região foi acionada por populares que presenciaram a violência e ficaram revoltados com o ocorrido. "Quando viramos a esquina nos deparamos com o homem segurando uma faca e o cavalo sangrando. Ele estava bem desordenado e a cada momento contava uma história diferente. Primeiro disse que estava fazendo carreto e quando foi encostar na calçada, um arame arranhou o cavalo. Depois, falou que o cavalo havia se machucado na calçada", contou Tavares.

O policial explicou que o corte no cavalo era bastante profundo e causou muito sangramento, o que confirmava se tratar de uma perfuração. "Os populares estavam muito indignados e queriam linchar o carroceiro", disse o PM.

Como ninguém quis comparecer à delegacia para testemunhar a agressão, o policial tirou fotografias do animal e recolheu a faca usada no crime. O homem foi encaminhado para a Delegacia Plantonista, onde foi enquadrado no crime de maus-tratos a animais.

Fonte: Terra