Homem é preso após raio-x revelar cocaína no estômago

O tanzaniano seguia de táxi para o aeroporto, quando o veículo foi parado pelos policiais

Um tanzaniano de 41 anos foi preso na terça-feira (1º) pela Polícia Rodoviária Federal, sob a suspeita de tráfico de drogas, após uma radiografia revelar que ele transportava 1 kg de cocaína escondida em seu estômago. De acordo com a polícia, o suspeito foi preso próximo ao aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A intenção dele seria embarcar num voo para levar a cocaína para outros países.

A prisão ocorreu após uma abordagem de rotina. O tanzaniano seguia de táxi para o aeroporto, quando o veículo foi parado pelos policiais. Segundo a polícia, o homem não soube explicar o motivo de sua viagem ao Brasil e foi levado para um hospital, onde foi submetido a exame de raio-x. As imagens da radiografia mostraram cápsulas da droga em seu estômago, segundo a Polícia Rodoviária Federal.

Segundo informações preliminares, a droga foi obtida no bairro de Santa Cecília, na capital paulista, e seria levada para a África do Sul.

O estrangeiro ainda encontrava-se internado até as 8h desta quarta (2). Segundo a polícia, ele já havia eliminado de seu corpo 84 cápsulas. A ocorrência será feita na delegacia da Polícia Federal no aeroporto de Guarulhos.

Fonte: g1, www.g1.com.br