Homem é preso com mais de 40 documentos falsificados em THE

Polícia investigou e ainda não sabe em quanto o acusado pode ter lesado os lojistas da capital

Mais um acusado de estelionato é preso em Teresina por uma equipe do 1º Distrito Policial, localizado no centro da cidade, e do Grupo Tático Aéreo Policial (GTAP). Segundo a polícia, ele foi detido com mais de 40 documentos de identidade falsos. Marcos Silveira de Carvalho é paranaense, tem 47 anos de idade, e teria aplicado golpes em pelo menos oito estabelecimentos comerciais de Teresina. Ele foi preso dentro de uma pensão localizada na Rua Olavo Bilac, nas proximidades do 1º DP. Ele foi conduzido para Central de Flagrantes.

A polícia investigou o acusado por um mês e ainda não sabe em quanto o acusado pode ter lesado os lojistas da capital. O mesmo apresentava diversos nomes, dentre eles Júlio Borges da Silva, Glauco Edígio Rodrigues, Sérgio Francisco Martins, Luciano Alves da Silva, e Marcelo Fernandes Americano da Costa.

Também foi achado o contracheque de uma pensionista do Iapep, Maria do Socorro Costa, que pode ter sido usado nos golpes.

O acusado tinha CPF, habilitação, RG, e cartões de crédito falsos, usados para comprar os mais diversos produtos, como CDs, roupas, e até alimentos. A polícia acredita que cinco pessoas participavam da quadrilha. De acordo com o chefe de investigação Francisco Carlos de Araújo, o Carlão, a investigação apontou que uma pessoa já ficava no telefone indicado pelo golpista esperando a ligação da loja para confirmar os dados. Assim, os produtos eram facilmente liberados.

Fonte: JMN, www.jornalmn.com.br