Homem é preso em flagrante ao tentar estuprar mulher em Porto Alegre

Crime teve repercussão no Facebook e no Twitter depois de ter sido relatado em blog. Suspeito rasgou blusa de vítima no bairro Rio Branco

Um homem foi preso em flagrante na madrugada deste domingo, no bairro Rio Branco, em Porto Alegre, após tentar estuprar uma mulher. O caso gerou repercussão no Twitter e no Facebook depois que o crime foi relatado pela blogueira Paula Berlowitz, que testemunhou o crime. Ela disse que trabalhava em casa com o namorado por volta das 2h quando ouviu gritos.


Homem é preso em flagrante ao tentar estuprar mulher em Porto Alegre

"Na rua, a gente viu um cara em confronto corporal com uma guria, e a gente desceu correndo. Nisso, também uns taxistas que estavam passando pararam e imobilizaram ele na calçada, a gente atravessou a rua e a guria estava com a alça da blusa rasgada e chorando", afirmou Paula. "Ela disse: "ele se avançou em mim, botou a mão nos meus peitos, tentou tirar minha blusa". Ela estava no chão com ele, né, as amigas dela ficaram pisoteando ele com o salto até os taxistas pararem."

Segundo a blogueira, os taxistas seguraram o suspeito com o rosto no chão até a chegada da polícia. O homem foi preso em flagrante e levado à Área Judiciária da Polícia Civil, de onde foi encaminhado ao Presídio Central. O delegado de plantão pediu à Justiça a prisão preventiva do suspeito.

Fonte: Terra