Homem é preso em flagrante após sequestrar o próprio filho de 12 anos

Através de escutas, polícia descobriu que pai planejava matar garoto.

Na noite desta quarta-feira (29), a Polícia libertou um adolescente de 12 anos que foi sequestrado pelo próprio pai, em Piratuba, no Meio Oeste de Santa Catarina. Através de escutas telefônicas, os policiais descobriram que o pai tinha planos de matar o garoto.

Na manhã de quarta a mãe do menino procurou a Delegacia de Polícia de Joaçaba, cidade próxima à Piratuba, para registrar um boletim de ocorrência contra o marido. Em depoimento, ela contou que o homem, sob efeito de drogas, teria sequestrado o filho do casal, de 12 anos, e levado o garoto até a cidade vizinha.

Agentes da Divisão de Investigações Criminais (DIC), da Polícia Militar de Joaçaba, Herval d?Oeste e Piratuba montaram um cerco para tentar prender o pai e libertar o garoto. Os dois estavam em uma pousada e através de escutas os policiais souberam dos planos do pai.

A Polícia invadiu o quarto e conseguiu prender o pai e resgatar o adolescente quase 10 horas depois do início do sequestro. Com o homem, de 50 anos, foram apreendidos um revólver calibre 32, 40 munições, 840 gramas de maconha e 60 gramas de cocaína. Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba. Ele deverá responder pelos crimes de cárcere privado, porte ilegal de arma, tráfico de drogas e ameaça. O garoto passa bem.

Fonte: G1