Homem é preso por suspeita de abuso a 2 crianças em hospital

Homem é preso por suspeita de abuso a 2 crianças em hospital

Hospital investiga ocorrido e garante atendimento psicológico às vitimas

Um homem foi preso em flagrante na madrugada desta segunda-feira (21) por suspeita de estuprar duas crianças que estavam internadas na pediatria do Hospital Conceição, em Porto Alegre. Ele era funcionário de uma empresa terceirizada que faz a limpeza do hospital. De acordo com a polícia, uma menina de 11 anos e outra de seis foram abusadas pelo homem.

No final da manhã desta segunda, o Hospital Conceição emitiu nota e disse que investiga se houve outros casos, já que o funcionário trabalhava no local há 20 dias. ?O GHC está oferecendo atendimento psicológico às vítimas e seus familiares e o Comitê de Direitos da Criança e do Adolescente do Hospital Criança Conceição está acompanhando o caso", disse o comunicado.

Segundo informações da Brigada Militar, o suspeito passou a mão nas partes íntimas das garotas. ?Ao perceber que a mãe das meninas estava retornando, ele saiu do quarto. Mas as crianças relataram perfeitamente as características do indivíduo. A mãe acionou a enfermeira, que contatou o responsável pela segurança e o deteve. Até o presente momento, ele nega os fatos?, relatou o capitão da Brigada Militar Dilmar Oliveira.

O homem foi preso em flagrante dentro do hospital e encaminhado ao Presídio Central. Ele já tinha passagem pela polícia por estupro. Conforme o Código Penal, o ato configura estupro, com pena superior a 10 anos de prisão. As crianças seguem internadas e não prestaram

Fonte: G1