Homem é preso por adulterar placa com fita isolante

Homem é preso por adulterar placa com fita isolante

Motociclista é preso acusado de adulterar placa com fita isolante

Policiais Rodoviários Federais de Parnaíba prenderam um homem acusado de adulterar a placa de sua moto com fita isolante. O fato aconteceu na BR 343 no Km 12, após os polícias observaram uma motocicleta Honda Bros de cor laranja transportando três pessoas sem capacete de segurança.

Um dos passageiros era criança de colo que seguia nos braços da passageira. Quando a viatura se aproximou foi constatado que a placa da motocicleta estava adulterada.

Um dos números havia sido modificado para outro através do uso de fita isolante preta. A placa original da motocicleta é NIV-1663, porém com a adulteração lia-se NIV-1683.

Ao ser dado ordem de parada o condutor tentou fugir em alta velocidade e foi alcançado nas proximidades de uma agencia do Banco do Brasil das cidade. No momento da abordagem o condutor reagiu contras os policiais e tentou de todas as formas arrancar a fita adesiva da placa na tentativa de descaracterizar o crime, porém, foi contido.

Em seguida foi dado voz de prisão ao condutor e este levado à central de flagrantes em Parnaíba onde foi autuado por supostamente haver falsificado sinal identificador de veículo automotor. O condutor era FCCS, garçom, 27 anos de idade natural de Parnaíba-PI.

Esta representa uma tentativa para fugir às multas flagradas por aparelho registrador de imagem e por agentes de trânsito que estão autorizados pelo Código de Trânsito Brasileiro a multar as infrações quando não houver meios para fazer parar o veículo.

Fonte: PRF/PI