Homem é preso em flagrante por agredir bebê em Salvador, Bahia

. A criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde a madrugada de sábado

Um homem foi preso em flagrante na noite de sábado (5) após confessar agredir com três murros sua enteada, um bebê de sete meses, na casa onde moram, localizada no bairro da Ribeira, em Salvador. A criança está internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Geral do Estado (HGE) desde a madrugada de sábado.

Segundo a delegada, inicialmente a mãe estava muito assustada e havia afirmado que a criança teria caído da cama. Durante a conversa, no entanto, a mãe contou que tinha saído de casa para comprar remédio para o bebê, que estava com febre, e se deparou com os machucados quando voltou.

A agressão foi descoberta pela polícia, após a mãe do bebê, uma adolescente de 16 anos, ter levado a criança com hematomas graves e em estado de piora constante para o HGE. "Um colega que estava de plantão desconfiou do caso e sinalizou nesse sentido. Ela tem três fraturas na cabeça, não poderia ser queda de cama", relata a delegada Maria Fernanda Porfírio, que estava de plantão no posto policial do HGE.

Após depoimento da mãe, a polícia foi à casa do suspeito, que mora com a adolescente e a filha há quatro meses, e efetuou a prisão. Ele confessou que deu três murros na criança, depois a jogou na cama e ela caiu com rosto virado para o chão. "Ele confessou o crime, disse que estava com raiva da mãe. As fraturas na cabeça da criança são do murro dele, não da queda no chão", aponta a delegada.

O rapaz está custodiado na 9° delegacia, do bairro Boca do Rio, à disposição da Justiça. A criança permanece no HGE e o estado de saúde não foi divulgado.

Fonte: g1, www.g1.com.br